07 abril 2013

Resenha: O Casamento



Antes de tudo devo me desculpar pela demora das atualizações, achei que na semana santa teria tempo para o blog, mas a faculdade anda mais apertada que o normal, então estou só na correria dos trabalhos. Prometo que sempre que tiver um tempinho de sobra eu venho aqui dar uma atualizada! 

O Casamento
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Tradução: Fernanda Abreu 

“Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.”


Sou suspeita para falar quando o assunto é sobre os livros de Nicholas Sparks, mesmo não tendo lido todos do autor, é sempre uma emoção nova a cada livro, e devo dizer que esse me surpreendeu mais do que eu imaginava. 

O casamento é uma emocionante sequência de Diário de uma paixão (mas devo dizer, da para entender tudo sem ter lido ou visto o filme da primeira história), e achei esse livro meio diferente dos outros de Sparks. Muita gente fala que é meio repetitivo todas as histórias do autor, sempre com o mesmo roteiro, e esse me surpreendeu do início ao fim, por não seguir essa mesma linha, e por ter um final que eu realmente não esperava. 

Wilson Lewis, um advogado que sempre foi viciado no trabalho, casado com uma incrível mulher e que tem três filhos, é o narrador da história, ele se encontra em meio a uma crise no seu relacionamento percebida após esquecer o aniversário de casamento, e vê que sua mulher já não sente o mesmo que sentia anos antes. 

O livro gira em todo dos preparativos para o casamento de sua filha Anna, e todo esse ar apaixonante que um casamento pode trazer, Wilson se inspira nos pais de sua mulher Jane, o casal principal de Diário de uma paixão, e se vê mudando de um homem trabalhador para um homem romântico, fazendo de tudo para reconquistar sua mulher. 

Devo dar um destaque especial a Noah (pai de Jane), todas as conversas com ele, que na história já é um senhor de idade, são especialmente carinhosas, meu personagem preferido, romântico e de muita personalidade. 

O enrolar da história é muito bom, apesar de ficar meio indignada com as coisas sempre dando muito certo, acho que eram apenas sinais que Sparks estava dando sobre o final do livro e que claro, eu não consegui pegar. O final foi uma grande surpresa, e se não fosse desse modo, acho que o livro poderia passar despercebido. Mas como Sparks é Spakrs, tá ai, mais um grande livro! Super recomendo o livro, claro! Alguém ai já leu? Ficou surpresa(o) com o final?

Livro no skoob: O casamento
Nota:





13 comentários:

  1. Oi Claris! Também tenho dificuldades para ler certos livros por causa da diagramação, acabo demorando mais do que o normal para terminar. Este livro é muito bom, um romance maduro e cheio de surpresas, foi o primeiro do autor que li e não parei mais. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Diário de Uma Paixão mas ainda não li e nem tenho O Casamento. Eunao vi problemas na diagramação dos livros que li da Arqueiro mas como não tenho nenhum dos Sparks que ela publicou pode ser que tenha algo diferente.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, né! <3
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro tá parado aqui na minha estante, mas depois da resenha, ele deve ser minha próxima leitura.
    Bjocas! Fique com Deus!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse logo depois que ler The Notebook :) faz tempo que estou adiando, sendo que os livros do Sparks são bem fáceis e rapidinhos.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Que legal! não sabia que era uma sequencia de o diario de uma paixão *-*
    eu só li dois livros do Nicholas até hoje, que foi esse e um amor pra recordar! gostei muito da sua resenha! o próximo dele que eu vou ler é Um Porto Seguro que ganhei de aniversário e quem sabe esse não é o próximo?! ^^
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris :) Eu tbm curto bastante os livros do Nick (intimidade hahahaaha) ainda nao li esse, mas fiquei bem curiosa pela sua resenha;

    Beeijao

    ResponderExcluir
  8. aah, queria tanto ter mais paciência pra ler, as vezes ate me inspiro, tenho dois livros na fila, rs
    mas enfim, fiquei interessada nesse... interessante

    Beijos
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero ler, mas ando dando um tempo em livros do Sparks. Gostei de saber que ele não segue a fórmula de sempre.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Clarissa...

    Tbem sou super fã do autor e adoro os livros dele. Ainda não tive a oportunidade de ler esse. Quero ler Diario primeiro pq só vi o filme. #vergonha. Mas esse esta na lista com certeza \o/

    Adorei sua resenha, e é fato que tio Nicholas vai me pegar de surpresa pq eu sempre fico brisando nos livros dele kkk.

    Super beijo e parabéns pela resenha

    Ps: obrigada pelo coment lá no blog.

    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o Tio Nicholas. Sempre acho que ele pode transformar uma história totalmente clichê em um enredo muito emocionante . Ainda não li este, mas está na minha lista.

    beijos,

    Monique
    http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Claris! Só li três livros dele, mas já gosto bastante do Sparks, porém, seus livros estão ficando repetitivos demais mesmo! Esse parece bom, mas não me deixou muito curiosa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e foi por isso que virei fã. Apesar de hoje, não me interessar mais tanto pelos livros dele, porque meu gosto tem mudado, respeito muito ele como escritor.
    Sua resenha ficou muito boa e meu personagem preferido também é o pai da Jane! :)

    Tô seguindo aqui! Adorei!

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir