19 abril 2013

Resenha: O Príncipe



Li esse livro a um tempinho, mas enrolei para postar porque estava postando muitas resenhas seguidas, e eu gosto de dar uma variada nos posts às vezes...

O Príncipe
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente

“Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!”


Não sei se vocês conseguiram perceber na resenha de A Seleção, mas quero deixar bem claro que esta série já tem um espaço enooooorme no meu coração, me ganhou de jeito e já é uma das minhas favoritas! Então assim que acabei de ler o primeiro livro, já fiquei louca esperando o lançamento desse bônus, que é um conto mostrando o ponto de vista do príncipe Maxon quanto a essa tal Seleção. 

É bem curto (tem apenas 72 páginas) e não conta toda história de novo em um novo ponto de vista, ela só mostra o que o príncipe acha de toda essa competição, como é receber tantas garotas desconhecidas em sua casa, saber que deve escolher uma delas para se casar, suas preocupações e seus medos.

Gostei muito desse livro porque eu realmente não pensei no lado do Maxon hora nenhuma, nunca tinha pensado como poderia ser a vida do príncipe antes disso, se é que ele realmente tinha uma vida, e a autora conseguiu mostrar muito bem os sentimentos dele.

O rei não é bem quem eu imaginava ser, e a rainha continua no meu coração. E nessa história, a primeira impressão que tive da America (personagem principal, que narra A Seleção) foi horrível, ela me pareceu uma chata arrogante, e eu fiquei por horas me perguntando porque ele ainda deu a ela novas chances... ai lembrei de como ela é uma querida e fofa, e tudo voltou ao normal.

O livro é muito curto e nos deixa com aquele gostinho de quero mais... uma pena ter acabado tão rápido. Uma pena maior ainda é a Seguinte não fazer a versão física do livro. Em um pronunciamento, a editora falou que não compensa por ser um livro pequeno. Mas não sei, acho que quem gosta compraria independente do tamanho, e eles deveriam olhar os fãs da série que não gostam de e-book, pra mim em particular, foi uma tortura ler pelo computador, principalmente com a fonte horrível que estava o arquivo... mas fazer o que né. :(  / A editora lançou o livro físico sim! \o/

Recomendo esse livro a todos que leram A Seleção e gostaram, – a editora disponibilizou gratuitamente aqui –, e quem ainda não leu A Seleção... está esperando o que? Lembrando que A Elite, continuação da série, chega nas livrarias dia 23 desse mês!

Livro no skoob: O Príncipe
Nota:

10 comentários:

  1. Eu não esperava TANTO desse conto. Sério! Adorei de paixão e ele deu um gancho todo especial para eu começar a ler A Elite com outros olhos. :)
    E A Seleção também já tem um lugar especial no meu coração. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris! Eu ainda não terminei A Seleção acredita? aff, eu acho que o fato de que a agonia para esperar por uma continuação imediata ser muito grande me fez não prosseguir a leitura, foi o único motivo que eu encontrei, porque o livro é muuuuuito bom! eu baixei esse ebook pro meu celular na mesma hora que foi lançado e eu quero muito ler, sou fã da perspectiva masculina dos nossos mocinhos favoritos *-* adorei a sua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, mas A Seleção eu não consegui desgrudar, toda hora que sobrava um tempinho eu agarrava no livro, muito bom! Estou louca por A Elite! AAAH *-*

      Excluir
  3. Teve uma parte do livro que é a mesma do A seleção, ai eu fiquei com o tablet na mão e o livro A seleção na outra para comparar, sabe? Eu achei muito legal, pois temos a mesma cena contada por ela e por ele, ai... o Maxon é tão fofo *-*

    Beijokas querida!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse livro...
    bacana!


    Beijinhos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa tendência nova de lançar contos extras. Várias séries (principalmente distopicas) já fizeram isso! Enfim, também sou desse tipo de blogueira que gosta de variar os posts...

    ResponderExcluir
  6. Oii Claris! Acho que já te disse por aqui que tenho MUITA vontade de ler essa série, né? Pois é, eu tenho uma ideia de que é bem original, uma distopia diferente e original e acho isso excelente!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Estou loooooouca para ler "A Seleção" estão elogiando tanto! o/ E eu amo esses contos, é bom ver algo sobre uma nova ótica, né!? Perfeito! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao li esse livro!!!
    Devo ler logo ne?
    =)
    nao vejo a hora!
    Vou comecar por esse livro!
    O que voce acha? =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Claris, olhei bem rapidinho a resenha porque ainda nem li A Seleção e não quero muito detalhes da história, mesmo que seja através desse conto. Só posso dizer que estou mega curiosa sobre a série.

    Beijos!

    ResponderExcluir