28 maio 2013

Resenha: Em Chamas



Enrolei muito para conseguir fazer a resenha desse livro, juntou com o final do semestre na faculdade, muito trabalhos para fazer e a falta de criatividade para escrever, não sei o que aconteceu, mas enfim... 


Em Chamas (Jogos Vorazes - Livro 2)
Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Tradução: Alexandre D’Elia
“Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.”
 

Esse livro é a continuação de Jogos Vorazes, e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro!

Esse segundo livro gira em torno das consequências do resultado da 74º edição dos jogos vorazes, onde Katniss Everdeen e Peeta Mellark, tributos do pobre Distrito 12, ganharam. O concelho da Capital viu as decisões do casal como uma afronta às leis; já os povos dos outros distritos, principalmente os mais pobres, viram em Katniss a esperança.

Katniss, assim como Peeta, teve sua vida completamente modificada após vencer os jogos, não só quanto à nova casa, dinheiro e comida, mas também pelas novas responsabilidades. Como parte das regras, após os jogos, os vencedores devem ir a cada distrito para uma pequena comemoração, e falar algumas palavras. Em meio a essas viagens, os moradores de Panem se juntaram contra a Capital e formaram rebeliões.

Para tentar impedir novas rebeliões, e para mostrar quem possui o poder, a Capital aproveitou que os Jogos Vorazes estava completando 75 anos (o que significa que essa seria a edição do Massacre Quaternário, uma versão diferente dos jogos onde tudo pode acontecer) para mostrar que os vencedores dos Jogos não são invencíveis.

Apesar de muitas pessoas me falarem que o segundo livro é ainda melhor que o primeiro, eu achei ele com o ritmo bem lento e faltou toda a ação que eu tinha gostado do primeiro livro. Não é ruim, e ainda sim é muito emocionante, mas achei que faltou uma aceleração nas partes que repetem do primeiro livro, e eu tinha imaginado uma história completamente diferente (sim, sou uma pessoa que conseguiu passar para o segundo livro sem nenhum spoiler!)

Ainda não li o terceiro e acho que a trilogia não recebeu essa fama toda atoa, estou ansiosa para saber o que vai acontecer, e mais ainda pelo filme desse segundo livro.  Em chamas tem estreia prevista para 15 de novembro no Brasil.


Livro no skoob: Em Chamas 
Nota:




E ai, já leu o livro? Está ansioso pelo filme?




 





16 comentários:

  1. Oi Claris! Não li toda a resenha pq ainda nao li jogos vorazes! haha acho que já falei tanto disso aqui que você já deve estar de saco cheio haha
    mas ja vi o trailer de em chamas e tô ansiosa!
    te indiquei numa tag!
    http://www.superbookaholic.com/2013/05/tag-alfabeto-literario.html
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! AMO Jogos Vorazes! Em chamas é sem duvidas o melhor da trilogia, e um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Tenso, apaixonante e revoltante em alguns momentos. Sempre recomendo! E aguardo ansiosa pelo filme!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tbm estou participando do Amigo secreto entre blogueiros e estou visitando e seguindo todos os blogs participantes :)
    Acabei de ler Jogos Vorazes e de assistir ao filme e estou mt empolgado, preciso ler a continuação!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Claris. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Vindo retribuir e conhecer o seu. Já estou seguindo.
    Eu amo Jogos Vorazes e Em Chamas está na minha lista de amigo oculto :) quero ler esse logo.

    Bjsss!!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada dessa série.
    Estou muito curiosa pra ler.
    Gostei muito da sua resenha e do seu blog, não conhecia e passei a conhecer agora com o Amigo Secreto. Muito lindo o seu cantinho :)
    Já estou te seguindo.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claris!
    Eu gosto muito desse livro, ele mostra o verdadeiro poder da Capital, o que ela faz com quem os desafia e, pra mim, essa é a parte mais interessante da trilogia. Ainda não li o terceiro livro, estou adiando a leitura, mas apesar disso, fico curiosa pra saber como as coisas terminaram.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho MUITA vontade de ler esta série. Até me controlei pra não ver o filme antes de ler, parece bem boa mesmo.
    Bom feriado :D
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não li Jogos Vorazes? Eu acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu. ASUHASUUASH' Mas coloquei na minha lista de desejados no amigo secreto, vamos ver se é esse que escolhem pra mim. :p
    Vim dar uma visitinha!
    Beijoos

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Claris! Tudo bem?
    Prepare-se, pois o último livro da trilogia é muito bom e surpreende a cada página lida! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii.
    Ainda não li Jogos Vorazes então não li a resenha,pois pretendo ler. srsrrrsrs
    Adorei seu blog.
    Estou retribuindo a visita, mas pretendo passar por aqui sempre.

    Já estou te seguindo.

    Beijoss.
    htpp://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oláa! Tudo bom?

    Eu nunca me interessei por essa série de Jogos Vorazes, prefiro meus bons e velhos chick-lits e romances, rsrs.

    To visitando e seguindo os blogs participantes do amigo secreto de blogueiros! Meu último post foi uma tag, que indico pra todos vocês <3 Haha.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  12. Oi, visitando o seu blog e seguindo, participo do amigo secreto.
    Dos três volumes esse é o meu preferido. O começo é meio lento, na metade a coisa começa a pegar fogo. A arena no segundo livro está mais elaborada e tals, no primeiro foi só aperitivo. Você vai gostar do terceiro. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?
    Sou louca por essa série a estou meeeega ansiosa para o lançamento do filme Em chamas *-*
    Dos três livros, acho que Em chamas é o melhor :)
    Adorei o seu blog, participo do amigo secreto e vim fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, "Em Chamas" foi, sem dúvida, o livro que eu mais gostei da trilogia! Acho que, se você achou esse livro parado, o começo do terceiro livro vai ser muito entediante (eu cheguei a parar de ler para pegar depois, porque a Katniss estava muito chata). Eu achei que "Em Chamas" realmente não tem o mesmo movimento de "Jogos Vorazes", mas , no final, tudo compensa, você não acha?
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
  15. Oiee, visitando e seguindo seu blog =)
    Também sou lá do Amigo Secreto.
    Eu tenho os três livros, mas ainda não li!!
    Estou criando coragem para ler, assisti ao filme e não curti muito a história. Vamos ver se consigo ler antes do segundo filme sair =)
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai, ainda vou acabar criando coragem para ler esse livro. Estou lutando contra mim haha

    ResponderExcluir