30 julho 2013

Resenha: Hana (A Delirium Story)




Hana
Lauren Oliver
Editora: HarperCollins
Tradução: -

“No verão antes de serem curadas da habilidade para amar, as melhores amigas Lena e Hana começam a se afastar. Enquanto Lena evita música underground e festas com garotos, Hana pula em sua última chance de experimentar o proibido. Para ela, esse verão é cheio de música selvagem, dança – e até mesmo seu primeiro beijo. Mas na superfície, Hana precisa ser um modelo de comportamento perfeito. Ela encontra seu par aprovado, Fred Hargrove, e vislumbra a vida segura, confortável que ela terá com ele quando casarem. À medida que a data de sua cura se aproxima, Hana sente falta desesperadamente de Lena, se pergunta como é estar verdadeiramente apaixonada, e está simultaneamente apavorada em se rebelar e se encaixar nos padrões.”


Esse livro é um spin off da série Delírio,
e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro!

Hana é um spin off do livro Delírio, a série conta a aventura de Lena em um tempo em que o amor é considerado uma doença, e as pessoas são curadas quando fazem 18 anos através de uma intervenção cirúrgica. Hana é a melhor amiga de Lena, uma garota de opinião e bem aventureira. No primeiro livro da série somos apresentados a ela de uma forma bem carinhosa, eu me apeguei muito à personagem, mesmo não conhecendo ela como gostaria. 

Nesse pequeno livro descobrimos o que ela passou durante a pré intervenção, durante suas saídas, e sobre suas escolhas. A escrita continua bem conduzida e bem explicativa, e nos faz entender o que passa na cabeça dela. 

Faltando alguns meses para a intervenção das amigas, Hana começou a se interessar por coisas proibidas, mesmo sendo pareada com o filho do prefeito, e ter uma vida boa garantida, ela achava que precisava fazer alguma coisa antes de toda a transformação, e começou a sair às escondidas, ir à festas proibidas, beber, e até deu o seu primeiro beijo. 

Com isso Hana e Lena se afastaram, mas enquanto as duas buscavam uma forma de voltar a se falar e ainda sim esconder os seus novos segredos, Hana descobre o relacionamento escondido entre Lena e Alex. Lena sempre foi um exemplo da garota certa e perfeita, mas agora Hana via sua amiga ‘infectada’ com a doença amor deliria nervosa. Hana sente um turbilhão de emoções, seria felicidade pela amiga? Inveja? Ciúmes? Nojo pela doença? 

Como todos esses short story, Hana é uma parte do primeiro livro vista de outro ponto de vista, mas o final pode ser definido como SURPREENDENTE! Lauren de fato me pegou de surpresa!

Não acho que seja um livro para ser lido sem ler Delírio, mas para quem já leu e gostou da série, com certeza deve ler! 

Livro no skoob: Hana
Nota:


13 comentários:

  1. Ainda não li Delírios, mas a sequência dele parece ser ótima.


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  2. eei... eu também vou ler e por isso não vou ler a resenha, mas só para dizer que eu gostei muito da Hanna, to lendo o 1º rsrs...
    ee deixei selinho para voce no blog.

    beeijos

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tinha gostado muito da personagem no início de Delírio mas ele foi me decepcionando aos poucos ao longo da narrativa. Parece que esse spin-off esclarece bastante coisa. Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Ainda não li Delírio, por isso não cheguei a ler sua resenha.
    Vou lê-lo ainda essa semana e volto aqui pra ler a resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Ah, boa resenha... Mais não sou muito fã de livros assim não... :\

    Tô seguindo, me segue também?

    Beijos, da Garota Perfeitinha!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mesmo vendo que tinha spoiler não resisti a não prosseguir a leitura ahah
    A série parece muito boa, fiquei com vontade de ler ainda mais que você deu 5 estrelas!

    beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir
  7. Delírio é um livro maravilhoso, e tenho vontade de saber mais sobre esta garota que foi tão importante para Lena, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer neste final.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante a sua resenha, acho que já tinha lido sobre esse livro.
    Quem sabe um dia eu o leia, não li nenhum da série e tenho tantos outros na minha wishlist.


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  9. Oi Claris!

    Estou passando para retribuir a visita ao meu blog, e estou seguindo o seu tá? É lindo!!!

    A resenha eu não li, pois ainda quero ler Delírio... Depois de ler, volto aqui. ;)

    Beijos!!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  10. Não o conhecia, mas me pareceu ser um ótimo livro!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que Delírio tinha um conto, é um conto, não é? uahuhasuash
    Assim que eu ler Delírio lerei esse!
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se dizer que o spin off é tipo um conto sim, é a história contada por outro ponto de vista e sobre a vida de outra pessoa, a série tem vários desses livros... mas por enquanto só li esse, e recomendo! :)

      Excluir