07 agosto 2013

Resenha: Pandemônio



 Pandemônio
Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski


“Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.” 

Esse é o segundo livro da série Delírio, e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro!


O livro começa com um sonho, e Lena em um lugar completamente diferente de onde paramos em Delírio; confesso que fiquei meio confusa até pegar o ritmo, já que cada capítulo é alternado do agora e o que aconteceu antes - entre o primeiro livro e esse -. 

Nas partes do antes, passamos ao lado de Lena todo o sofrimento de adaptação na selva, sua nova casa, e as perdas. Lena foi encontrada por um grupo, que a alimentou e cuidou de seus ferimentos, ensinou a se virar diante da fome, falta de remédios e a correr dos imprevistos. O grupo liderado por Graúna - mulher forte e de personalidade - era agora sua família.

Nas partes do agora, conhecemos uma Lena que faz parte da resistência e vive em Nova York. Um pouco mais madura, ela vive infiltrada junto a outros inválidos, fingindo ser uma curada para tentar derrubar a ASD (América sem Deliria), e para dar mais emoção, ela conhece um novo garoto.

Esse livro cria uma onda de emoções, misturado com muita ação. Achei MUITO diferente do primeiro livro, leva a história para um novo lado, o que ficou bem interessante. Como eu li no final do período da faculdade, com a falta de tempo, achei bem lento, mas me culpo por não ter dedicado bem à leitura.

A narração da Lauren continua incrível, nos passa o que cada personagem está sentindo, mesmo o livro sendo narrado por Lena. Quem gostou do primeiro livro com certeza deve dar uma chance a esse, e conhecer uma nova história dessa distopia. 


- Se ainda não viu, leia a resenha do spin off da série, Hana, aqui.

Livro no skoob:  Pandemônio
Nota:

 


10 comentários:

  1. Oiee =)
    ainda não li o primeiro livro, até o tinha, mas acabei colocando em sorteio, acho que ter que arrumar outro, assim irei ler esse. rssrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Não vou poder ler sua resenha porque ainda não li Delírio e não quero pegar spoiler. ):
    Mas já tenho o livro e estou muuito ansiosa para ler, falam tão bem dessa série! E como o amor é um doença, imagino que o amor do casal principal vai ser mais intenso que o normal, né?
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mas parece muito bom! Adorei a resenha, ficou ótima.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha. Fiquei curiosa por este e o primeiro, as capas são lindas também.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha flor, ainda não conhecia esse livro
    Beijos da Cáh!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. eu adoro essa série, a Lauren Oliver sabe escrever de forma maravilhosa. Acho que pandemônio difere um bocado do primeiro, Delírio e isso se reflete muito na personalidade da Lena. Eu gostei MUITO disso. Essa evolução dela, seus objetivos, sua força, tudo foi muito bem desenvolvido e a forma que este volume termino foi tipo: PQP! rsrsrs Ansiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao comecei a ler a série, mas já me falaram muito bem! Não sou muito fã de distopias mas quem sabe dou uma chance, né rsrs

    Amei sua resenha, flor! *.* E nem conteve spoiler rsrs. Parabéns! [:
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não li esta série, ainda, pois estou meio sem tempo...
    Mas adorei sua resenha. E seu blog. E tudoo *-*

    Beijos
    http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Claris! Apesar de não ter lido o primeiro, mas a sua resenha me convenceu a começar a ler a série. Sem falar que eu adorei a capa, eu vivo comprando livro pela capa hehehe

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Claris!!!!!!
    Olha este livro estava a um tempo em minha de leituras recentes.Mas depois de começar a ler o primeiro,olha me peguei desanimada.Não achei a escrita muito legal,tanto que não me prendeu.
    Esta distopia é algo que uns amam,outros odeiam(hahahahaha),e como eu não terminei não sei o que dizer.Mas...dei um tempo nela.
    A sua resenha esta show,mas não consegui sentir aquela vontade de ler.Não digo que não vá,mas vou deixar passar.Para quem sabe mais adiante.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Uma pergunta: Quem lê mais na opiniões de vocês.Homens ou mulheres?
    Aproveite e venha ao blog deixe seu comentário e participe da promoção onde esta sendo sorteado 3 livros para os homens e 3 livros para a mulherada.
    E ai qual é sua opinião.Homens ou mulheres leem mais?

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir