06 novembro 2013

Resenha: Para Sempre



Como fiquei muito tempo sem postar resenhas, muitos livros passaram em branco sem um post aqui, e como ontem eu finalmente assisti o filme que foi inspirado na história desse livro, resolvi resenhar ele hoje!



Para Sempre
Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
Editora: Novo Conceito


“A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Quando finalmente peguei para ler esse livro, eu não sabia o que esperar, de verdade, muitas pessoas comentaram sobre o livro ou até mesmo o filme, mas eu não sabia do que se tratava, e para maiores surpresas, não li a sinopse antes de ler. 

O livro conta a história de Kim e Krickitt Carpenter, um casal apaixonado que se conheceu através do telefone: Kim, treinador de beisebol da Universidade Highlands, uma vez ligou para a empresa em que Krickitt trabalhava, Jammin Sportswear, e assim já ficou apaixonado por sua voz, a partir daí passou a ligar várias vezes, até se encontrarem. Foi tudo muito rápido, natural e romântico! 

Pouco tempo depois de casados, o casal estava fazendo uma viagem para comemorar o feriado de Ação de Graças, mas por causa de uma imprudência, eles sofreram um acidente feio na estrada. Eles foram levados as pressas para o hospital, mas o estado de Krickitt era muito crítico. 

A história mostra toda a determinação de Kim para reconquista-la após o grande acidente. Krickitt teve sérios problemas e perdeu parte de sua memória, não se lembrava de Kim e ainda tinha que passar por vários tratamentos. 

A luta diária de Kim para reconquistar seu grande amor e para enfrentar todos os problemas das contas pós acidente foi descrita de uma forma bem comovente, o livro é uma história real e consegue passar a mensagem. É uma história de amor digna de Nicholas Sparks. Gostei muito do livro, recomendo a todos.

Já o filme... bem, foi INSPIRADO no livro, a história ficou boa, bem contada, mas não é nada a ver com a história real, uma pena. Para mim, o filme não conseguiu passar nenhuma emoção, enquanto o livro é cheio de histórias inspiradoras. Para quem não conhece o livro, acho uma boa dar uma chance ao filme antes de ler; ver o filme depois de ler o livro, para mim, foi uma grande decepção.
 

Livro no Skoob: Para Sempre
Nota:

16 comentários:

  1. Eu sempre vejo esse livro na promoção da Saraiva e nunca compro. Uma amiga minha que leu não curtiu muito a história, ela falou que como foi escrita pelo próprio Kim, ela sentiu um pouco de falta de coerência, era como se estivesse lendo um diário. Daí eu fiquei meio receosa, mas sua resenha foi bem positiva, aguçou um pouco da minha curiosidade.

    Ahh parabéns pelo blog, muito fofo e já estou seguindo tb. E obrigada por passar lá no VEP. Beijos!!!

    vivendoentrepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro eu não li, mais amei o filme e imagino que o livro deve ser ainda melhor
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris,

    Ah, não acredito que você não tenha se emocionado com o filme. Eu amei, mexeu bastante comigo sabe? Quanto ao livro, eu o tenho e pretendo ler em breve, tomara que goste tanto quanto você.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme não mexeu comigo justamente porque eu já conhecia a história do casal, e esperei uma coisa completamente diferente... acho que se eu tivesse visto o filme antes de ler o livro, com certeza que ia me emocionar e amar! Mas leia o livro sim, é muito bom! :D

      Excluir
  4. Olá Claris,
    Esse livro é sem dúvida uma das coisas mais lindas e emocionantes que eu já li. O Amor do Kim é algo que faz a gente pensar porque não existem mais homens assim por ai. A cada página, eu o admirava ainda mais e me emocionava com sua luta para reconquistar sua esposa do zero.
    Já não gostei tanto assim do filme. É claro que é bonito mas foge bastante do que eu esperava.
    Adorei a cor do lay do blog, amo roxo, é minha cor preferida *-* Voltarei sempre que puder.

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu até comentei sobre esse blog no livro e devo ter sido injusta, criticando, mas acho que o fato é que eu tinha expectativas com ele. Achei mais "documentário" o livro em si.
    Adorei o filme mas é um mundo totalmente separado do livro, né?
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gostei bastante do livro, e o filme nem cheguei a ver, pois minha irmã disse a mesma coisa que tu, que é bem diferente :/
    imagino tua decepção ao ver depois de ler, por isso que geralmente deixo os filmes de lado.
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. eu quero muito ler esse livro, eu gostei do filme então provavelmente vou amar o livro não é kkkk beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiee =)
    eu li e gostei muito do livro, o que percebi em várias resenha, foi as pessoas criticando a escrita ou o fato de falarem em fé e esqueceram que foi escrito não por um " escritor" mais pelo protagonista, a pessoa que passou por tudo aquilo e resolveu colocar em papel para todos ficarem conhecendo sua história, eu gostei!!Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Confesso que gostei muuito mais do livro que do filme, não gostei muito das mudanças que fizeram, principalmente no acidente.
    Eu li o livro antes de ver o filme, e depois li o livro novamente. Acho que ler antes de ver é melhor.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li faz tempo, mas me lembro que adorei o romance e a "saga" do Kim pra reconquistar a amada. O filme ainda naão assisti, mas tenho vontade!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Chorei nesse livro :/
    http://compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, flor!
    Esse livro me lembra aquele filme, do qual não sei o nome (rs), com o Adam Sandler, sabe? Em que a mulher esquecia tudo o que vivia a cada dia e ele precisava reconquistá-la. <333 Tão lindo.
    Eu tenho certeza de que me emocionaria ainda mais com esse filme/livro, porque o outro possuía um pouco de comédia pelo menos (rs).
    MAS, tenho medo de ler qualquer coisa do Nicholas Sparks. Nunca li nada dele, mas já pensou se me tornar uma fã alucinada pelos seus livros? Ele lança vários todos os anos. Vou à falência rapidinho, haha.
    Enfim, adorei o post. Com certeza lerei esse livro, mas não antes de assistir ao filme. (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi o filme, mas ainda não li esse livro. Não sei se gosto muito de ler romances, mas tenho certeza que esse livro deve ser ter uma história bem bonita. Não sabia que o filme não tinha muito a ver com o livro, é uma pena né? Odeio quando isso acontece :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. É uma pena o filme não ter passado tanta emoção quanto o livro. É bem difícil encontrar um filme à altura dos livros, né?
    Eu ainda não li o livro, mas sempre tive curiosidade. Fico imaginando o quanto deve ser difícil o momento em que ele recebe a notícia de que a mulher que ama não lembra mais dele e o que ele fez para reconquistá-la.
    Vou aguardar uma promoção para comprar! Se você souber de alguma, não deixe de avisar! hehe

    Beijos e obrigada pela visita! :)
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir